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CINCO IDEIAS PARA CORRIGIR A ROTA PROFISSIONAL EM 2017
COACHING E NOSSOS "JOGOS INTERIORES"
COACHING- CONDUZINDO AO SUCESSO QUE VOCÊ MERECE
A PARÁBOLA DAS LONGAS COLHERES
TORRADAS QUEIMADAS
AS MANEIRAS DE MANDAR E A ETIQUETA
O QUE É QUALIDADE DE VIDA?
O QUE SIGNIFICA TRABALHO PARA VOCÊ?
PARA AS ALTURAS!
E QUANDO A MOTIVAÇÃO GERA FRUSTRAÇÃO?
O QUE QUEREM OS TALENTOS?
ANÁLISE SWOT PESSOAL
O GALO ANGUSTIADO
SETE VIMES
FRASES SOBRE "LIDERANÇA"
O LÍDER VERDADEIRO COMPARTILHA AS MELHORES SEMENTES
O VENDEDOR DE DIAMANTES
O LENHADOR OBSTINADO
AFINIDADE
QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE GARANTEM O SUCESSO DA SUA EMPRESA?
QUAIS SÃO AS PESSOAS QUE GARANTEM O SUCESSO DA SUA EMPRESA?
 
São aquelas que você mais valoriza, aquelas que você não pode se dar ao luxo de perder, as indispensáveis, as mais difíceis de substituir, aquelas que custam mais para substituir e as que são mais importantes para o sucesso da estratégia de negócios da empresa.
 
De um ponto de vista de desempenho, os funcionários tendem a se enquadrar nas seguintes quatro categorias:
 
Desempenho estelar (aproximadamente 10%)
Estes são os trabalhadores mais valiosos, os que “fazem milagres”, aqueles que têm alto desempenho e consistentemente excedem as suas expectativas e as de seus clientes. Você conta com eles para lidar com a mudança e alcançar os objetivos da empresa. Muitos dos líderes virão deste grupo. Desde que suas necessidades estejam alinhadas com as da organização e eles se enquadrem na cultura da organização, você precisa fazer tudo ao seu alcance para mantê-los na sua equipe.
 
Alto desempenho (entre 20 a 30%)
Como talvez eles não recebam tanta atenção e reconhecimento por seu desempenho consistente de alta qualidade como os funcionários de desempenho estelar, esse grupo é provavelmente mais facilmente recrutado pela concorrência. São importantes para o seu sucesso porque geralmente atendem ou excedem as expectativas. Quando diante de tarefas que sejam ideais para seus melhores talentos, os profissionais de alto desempenho podem se tornar estrelas. Boa parte da sua atividade de “retenção seletiva” deve se concentrar nesse grupo valioso.
 
Desempenho constante (a maioria dos funcionários, aproximadamente 40 a 50%)
Embora talvez não consigam alcançar os resultados obtidos pelos dois primeiros grupos, essas pessoas são geralmente competentes, confiáveis e leais. Podem não ser líderes, mas excelentes seguidores. Geralmente são pontuais e estão dispostos a trabalhar além da hora se forem recompensados por isso. Talvez não queiram trabalhar 60 horas por semana; geralmente querem uma vida equilibrada com tempo para os amigos, a família e lazer. Talvez não estejam interessados em subir na escala corporativa, mas muitos gostariam de acreditar que a longevidade com uma só empresa ainda é possível.
 
Desempenho ruim (15 a 20%)
São os trabalhadores funcionalmente ineficazes – pessoas que foram mal contratadas ou estão em funções erradas, ou aquelas com atitudes ruins, pouca ética profissional ou com uma “mentalidade de vítima” que faz com que resistam à mudança necessária e se sintam no direito de obter recompensas que não mereceram.
Embora sejam minoria na força de trabalho, pessoas de desempenho ruim ou marginal representam a maior parte dos erros, casos de absenteísmo, acidentes e roubos.
São essas as pessoas que você está pagando para diminuir a qualidade de seu produto ou serviço, criar insatisfação por parte dos clientes e aumentar os custos.
 
A retenção seletiva é um processo que deve ser usado pela gerência para minimizar a perda das pessoas nos três primeiros grupos e passar essas do último grupo para outras funções onde elas possam ser mais bem-sucedidas. Na verdade, uma das maiores causas do baixo moral entre os três grupos de melhor desempenho é a retenção continuada de pessoas com fraco desempenho. Às vezes, o trabalho certo para essas pessoas é uma função mais adequada em outra parte da organização. E, evidentemente, muitas vezes essa função certa está fora da organização.
 
(Leigh Branham)

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